"I´am Sam"


Foi um filme óptimo, muito bem estruturado, representado e sentido.


Para mim este video é uma lição de vida.


Penso que é bom para todos nós, vermos às vezes filmes deste género, aprende-se muito com este tipo de ensenação.


Como já referi anteriormente é uma grande lição de vida, mesmo com a doença que o personagem principal "Sam" tinha e o facto de ser discriminado não dessiste da custódia de sua filha, ele luta com todas as forças e com muita garra.

Dá todo o amor, carinho e atenção à sua filha, pois é isso que uma criança merece e mais precisa, coisa que muitos pais sem quaisquer deficiências não fazem.

Ele toma conta da bébe desde que esta nasce, devido à mãe a ter abandonado. Ele torna-se um pai excelente, pois nao sabe nada mas com a ajuda de uma amiga que é cega ele aprende tudo sobre como lidar e tratar de sua filha.



Opinião:

Penso que se um dia eu tivesse um(a) filho(a) com este problema nunca abortaria, pois é uma criança, um ser vivo que tem direito à vida tal como todos os outros, apesar de saber qua ambos iriamos sofrer e que ele poderia ser alvo de discriminação.

Só está nas nossas mãos mudar o pensamento da nossa sociedade.


Pesquisa:



"I Am Sam" (2001 - 132m)
SINOPSE "Um magnífico filme sobre o grandioso poder do amor."-Joel Siegel, Good Morning America
SEAN PENN e MICHELLE PFEIFFER oferecem-nos uma fantástica e admirável interpretação neste intenso e emocionante drama sobre a força do amor.Considerado por muitos como um dos actores com maior prestígio do cinema mundial da actualidade, Sean protagoniza o papel de um pai com deficiências mentais que trava uma luta na justiça para conseguir a custódia da sua filha de 7 anos. A ajuda encontra-a numa conceituada advogada que fará de tudo para apoiar este ser indefeso que só deseja ser feliz.Um elenco de luxo e uma espectacular banda sonora completam esta memorável lição de vida, amor e alegria!

Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to ""I´am Sam""

  1. Margarida, on 29 de novembro de 2009 às 16:49 said:

    Daniela, será o Amor suficiente para o Sam criar a filha dentro dos padrões socialmente aceites como "normais" ou pelo contrário estará a privar a sua filha de um desenvolvimento dito "superior"?

Enviar um comentário